Esta pequena propriedade no centro de Trancoso foi comprada por uma norte-americana e um holandês para passarem as férias com a filha, Lola, no Brasil.
A casinha de dois quartos que havia no local foi transformada em uma ampla suíte de hóspedes, com banheira de cimento queimado e chuveiro artesanal de tronco de árvore.
Um novo bloco com 2 pavimentos foi construído no fundo do terreno de 296 m2, abrigando 2 suítes no nível superior; sala, cozinha e área de serviço no térreo.
Com piso de cimento queimado e piscina revestida com pedras vulcânicas, a casa conta com mobiliário desenvolvido em Trancoso, pelo Vida de Vila, e artes e objetos trazidos de diversas partes do mundo pela proprietária, que é designer de interiores e assina a decoração da casa.
Em 2016, os proprietários compraram o imóvel vizinho, e pediram ao Vida de Vila para fazer um novo projeto: uma grande suíte que se integrasse (ou não!) ao resto da propriedade, mantendo a mesma atmosfera e os mesmos elementos construtivos da Casa Lola.