Este bangalô foi desenhado para ser uma suíte de hóspedes na propriedade de um casal de designers nova-iorquinos, em Trancoso. Foram 3 exigências: o projeto deveria envolver a árvore existente, usufruir das técnicas locais e artesanais de construção e, obviamente, ter uma bela vista para o mar.oda construída em madeira, a ‘treehouse’, como o casal e seus 7 filhos a chamam, é sustentada por eucalipto, tem piso e paredes de tatajuba, e telhado de taubilha mista.
A área de banho é inteiramente revestida com seixo de rio e tem 2 chuveiros feitos com sobras de eucalipto usado na obra. A torneira e os acabamentos de registros são de cobre, elaborados artesanalmente para manter a estética simples do projeto. Tanto a TV como as prateleiras do closet são sustentadas por cordas de sisal amarradas nos caibros do telhado. A cama leva na cabeceira tábuas da antiga ponte sobre o Rio Trancoso.
Este bangalô deu ao Vida de Vila o prêmio Melhor Decoração de Praia, no IV Prêmio Casa Cláudia Design de Interiores, promovido pela Editora Abril em 2014.